Alterar o idioma do Windows 7 e Vista (Qualquer versão)

Se você está querendo saber como fazer para alterar o idioma do seu Windows 7 ou Vista, veio ao lugar correto. Aqui você vai ver que isto é possível pra qualquer versão, seja Starter Edition, Basic, Home, Professional, Ultimate, etc…

Um cliente meu comprou um laptop[bb] na França que veio com o Windows 7 Home Basic. Com isso o idioma do sistema era o Francês, e ele queria que eu instalasse uma versão pirata em português.

Pensei: Se ele tem uma versão original, não faz muito sentido instalar uma versão pirata. Além disso, não queria ter o trabalho de reinstalar todos os aplicativos, drivers e etc…

Eu já havia ouvido falar que no Vista e no 7, a Microsoft havia liberado um patch com o MUI (Multilingual User Interface) onde bastaria escolher o idioma e baixar.

Além disso, hoje já está incluso pelo próprio Windows Update do Sistema. O problema é que ninguém havia me contado que este recurso só estaria disponível para as versões Enterprise e Ultimate.

Nas demais versões, ao realizar o download e instalar, não acontece nada; e ao fazer o Windows Update, esta atualização não aparece como disponível para download e instalação. Ou seja, se seu Windows não fosse uma destas versões, você teria que ficar com o sistema operacional na versão que comprou, ou fazer o que eu estava quase fazendo: Instalando uma versão pirata em português.

Mas agora os seus problemas acabaram!

Eu começei a buscar pelo Google informações à respeito e descobrí uma ferramenta sensacional chamada Vistalizator (http://www.froggie.sk/). É um software[bb]permite que você faça a tradução dos sistemas Windows Vista e Windows 7 (32 ou 64 bits) em menos de 5 minutos com a vantagem de poder utilizar todos os 36 language packs oficiais da Microsoft.

O download pode ser feito em http://www.froggie.sk/download/Vistalizator.exe

Abaixo a relação de onde estão os links diretos do site da Microsoft para as versões 32 e 64 Bits de Windows 7 e Windows Vista:

  • Os links para download dos language packs para Windows 7 32 Bits estão disponíveis em:

http://www.froggie.sk/7lp32rtm.html

  • Os links para download dos language packs para Windows 7 64 Bits estão disponíveis em:

http://www.froggie.sk/7lp64rtm.html

  • Os links para download dos language packs para Windows Vista 32 Bits estão disponíveis em:

http://www.froggie.sk/lp32sp2.html

  • Os links para download dos language packs para Windows Vista 64 Bits estão disponíveis em:

http://www.froggie.sk/lp64sp2.html

O funcionamento é simples, você baixa o pacote de tradução normalmente, depois abre este software e adiciona o arquivo nele. Depois manda instalar e pronto! Basta reiniciar o Windows e você vai ver ele lindão no seu idioma!

Eu não vou entrar em detalhes sobre como fazer, pois é bastante intuitivo, mas se você precisar de ajuda, pode mandar um comentário ou acesse o tutorial em http://www.froggie.sk/usage.html.

No link acima, você também encontra a lista com os links direto do site da Microsoft com os language packs para Windows 7 ou Windows Vista em 32 ou 64 Bits

Se preferir, tem o passo-a-passo com screenshots em http://www.froggie.sk/screens.html.

Não tem erro. É só seguir as orientações e pronto!

Assim que eu embolsei uma grana extra sem fazer muita força reinstalando todos os drivers, softwares, e etc e o meu cliente não precisou ficar com windows pirata.

Até a próxima😀

64 Responses to “Alterar o idioma do Windows 7 e Vista (Qualquer versão)”


  1. 1 Victor março 20, 2010 às 12:45 am

    excelente, funcionou mesmo! valeu pela dica!

  2. 2 paulo cesar maio 17, 2010 às 6:17 pm

    Caraca Ricardo, mão na roda. Obrigado, um abraço.

  3. 3 Othon Muller maio 21, 2010 às 11:14 pm

    Caraaa… tu merece um beijooo… obrigado mesmo, fiquei ate 4 horas da manha tentando e vc me salvou, foi uma luz no fim do tunel, estava quase desisitndo. Abraço!

  4. 4 Ricardo Martins maio 23, 2010 às 12:52 pm

    Othon,
    Eu dispenso o beijo, mas obrigado pela visita.

  5. 5 kacson junho 17, 2010 às 2:11 am

    muito bacana mesmo, vou ganhar uma gata por conserguir trocar o idioma do note dela. um abraço

  6. 6 RENÉ julho 14, 2010 às 11:47 pm

    Ricardo muito obrigado pela ajuda. Consegui mudar de Ingles para Portugues o windows 7 home premiun (original) de uma Acer 5740-5847 de um casal de amigos.
    Isso altera alguma coisa para fazer atualizações?
    O s.o. fica sempre original?
    Mais uma vez muito obrigado e PARABENS pelo seu trabalho.

  7. 8 Fasolo agosto 9, 2010 às 4:05 pm

    Boa dica! Obrigado por compartilhar.

  8. 9 izabel cristina agosto 18, 2010 às 10:59 am

    Oi Ricardo, moro na frança e vou precisar comprar novo equipamento de trabalho. Tenho um note, comprado no brasil com office instalado, mas terei que instalar o Office aqui na frança e isso será em Frances. Vi que dá para mudar o idioma do windos, será que conseguirei mudar do Office???Super obrigada!

  9. 11 HENRIQUE ADRIANO agosto 25, 2010 às 3:26 pm

    São Pessoas como vc que fazem a net valer a pena. parabens pelo post. funciona e atende a muita gente.

  10. 13 Reinaldo MM agosto 29, 2010 às 8:10 am

    Nuito obrigado mesmo. Em meu Netbook Asus EEPC 1005 , em menos de 20 minutos, cvonverteu o Win 7 Starter para português e manteve a validação.Vc faz parte do grupo s[erio que conheci na net!

  11. 15 Marcio setembro 5, 2010 às 12:23 pm

    Ricardo, excelente esse tutorial, parabéns mesmo..
    Abraco!!

  12. 16 LUCIANO SANCHEZ setembro 18, 2010 às 4:47 pm

    Parabéns pela atitude de compartilhar.

  13. 17 LUCIANO outubro 2, 2010 às 10:00 pm

    ricardo tenho um hp importado com windows 7 em ingles gostaria muito de mudar para o portugues tambem
    mas mesmo com sua dica nao to conseguindo e pelo visto so eu quem nao consigo.todo mundo ae ja conseguiu. sera que vc pode me ajudar::

  14. 18 Giba outubro 4, 2010 às 10:17 pm

    Você é o cara! Valew!!!

  15. 19 FNunes outubro 22, 2010 às 3:24 pm

    Grande Ricardo!
    Acabo de fazer e ficou ótimo!
    Tinha um W7 em francês agora tenho um em bom inglês.
    Brigadão!

  16. 20 Marcelo novembro 11, 2010 às 2:20 pm

    cara, vlw mesmo! meu windows era em alemão e jah estava desesperado.
    funciona mesmo, podem confiar

    abrass

  17. 21 Regivaldo novembro 23, 2010 às 4:17 pm

    Poxa Ricardo!!! Muito obrigado pela ajuda, estava quase desistindo =D vlw Cara Continue assim.

  18. 22 MARCIO novembro 30, 2010 às 8:49 pm

    Dicas precisas, obrigado pelo excelente post.

    Sucesso!!!

  19. 23 Daniel dezembro 2, 2010 às 1:17 pm

    Mano..
    Valeu ae pela dica….sem palavras !!!

  20. 24 Kelvin dezembro 5, 2010 às 5:59 pm

    Muito Bom mesmo!!!!!!
    Brigadãooo..😀

  21. 25 Esteban dezembro 12, 2010 às 8:02 pm

    cara vc me ajudou mt valeu vou passar teu site pra mts amigos q tenho uma grande abraso
    p.d. se quisser saber to com o windows em ingles a mas de 1 ano :s

  22. 27 Débora dezembro 15, 2010 às 10:46 pm

    Boa Noite Ricardo, baixei os apps para o meu windows sevem home premium 64 bits, porem quando tento fazer a instalação ela trava na parte de instalar o idioma e não prossegue, alguma sugestão do que posso fazer.
    Muito Obrigada

  23. 28 Osvaldino Neto dezembro 17, 2010 às 10:42 am

    Ricardo, você é um cara que merece mais que respeito, consegui mudar o idioma do meu not com win 7 home basic muito rápido. Parabêns pela iniciativa, por favor não suma da net, tem muita gente precisando de você.
    Muito obrigado pela ajuda!

  24. 29 jefferson dezembro 23, 2010 às 2:01 pm

    ola ricardo,com faco para trocar o idioma ,tenho um laptop acer aspire one d255 ele esta com o windows 7 starter em japones,se puder me ajudar te agradeco muito…

  25. 30 Danilo dezembro 26, 2010 às 6:08 pm

    Baixei o vistalizador, baixei o pack language portugues BR, os dois estao na pasta dowloads. O problema e que quando clico em add language no vistalizador e busco o pack na pasta de dowloads aparece um erro do windows dizendo que nao aceita este tipod e arquivo e etc? O que faço cara? Todo mundo fez tao facil e eu apanhando aqui! Meu windows é 7 64bits home premium.

  26. 31 Carlos dezembro 26, 2010 às 8:59 pm

    ola ricardo, estou tendo algumas dificuldades de mudar o idioma do meu notebook, comprei um no exterior e tudo em ingles e nao consigo mudar mesmo fazendo o donwload dos programas.
    voce pode me ajudar com alguma nova dica
    obrigado

  27. 32 Luiz dezembro 29, 2010 às 10:11 pm

    Muito bom cara! Obrigado!

  28. 33 Laplace San janeiro 3, 2011 às 12:38 pm

    Valeu Ricardo, ajudou funcionou perfeitamente para alterar o idioma de um netbook asus eeePC 1005 com Windows 7 Starter RTM

  29. 34 rodrigo janeiro 5, 2011 às 9:10 am

    Cara ja tinha usado no vista não sabia que rodava no seven…Obrigado pela dica abraço.

  30. 35 José Vilela janeiro 7, 2011 às 5:20 am

    100% e ainda por cima popamos o valor do w7 ultimate que é super caro. OBRIGADO

  31. 36 José Vilela janeiro 7, 2011 às 5:26 am

    100% e ainda por cima poupamos o valor do w7 ultimate que é super caro pois esse normalmente tem as 35 linguas. OBRIGADO
    ..

  32. 37 claudia janeiro 9, 2011 às 11:52 am

    baixei o window 7, 64, mas na hora aperto run e nao abre nada!

  33. 38 Thadeu janeiro 14, 2011 às 9:49 am

    Do Caralho bicho valew ajudou pra caralho tava fudido tentando e tu mandaste bem velho porra valeu mesmo caralho du caralho

  34. 39 Gabriel janeiro 20, 2011 às 7:41 pm

    cara aki DEU SERTINHU TE ADOROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO VALEUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  35. 40 Milton janeiro 21, 2011 às 8:21 am

    Cara, valeu a dica. Tinha o mesmo problema que vc. Um cliente queria q trocasse o windows 7 64 home premium de 4 notes em EN, por win7 PT piratation. Salvou minha madrugada. Valeu. Vou divulgar teu sitio. Bração

  36. 42 Antonio Carlos fevereiro 27, 2011 às 9:59 pm

    Boa noite amigo, ja baixei os programas e não consegui efetuar a mudança de linguagem para portugues, esta dando erro quando executo o programa Vitalizator! O que eu faço

  37. 43 jonas março 3, 2011 às 9:14 pm

    ola ricardo, muito obrigado, varias pessoas falaram que nao dava para mudar a minha versao de nenhum jeito e vc salvou minha vida .
    aleu mesmo …..

  38. 45 João Carlos março 23, 2011 às 1:31 pm

    Valeu cara!

  39. 46 Marinaldo Simões março 29, 2011 às 10:44 pm

    Valeu Ricardo. Obrigado pela dica. Atualizei sem erro um sony vaio do Canadá com Windows 7 HOME tranquilo. Deus te abençôe cara.

  40. 47 levi de almeida neto março 31, 2011 às 7:41 am

    Excelente!!! Ja havia formatados alguns notes e desktop pq não conseguia alterar o idioma. Paraéns pela democracia da informação!! Abraço!!

  41. 48 Paulo abril 4, 2011 às 8:48 pm

    Caro Ricardo
    Estou tentando trocar o idioma do meu windows 7 home premium 64 bit em japonês. Já baixei todas as versões possíveis e o vistalizator não roda. o que será que estou fazendo errado. Notei que outras pessoas tbm não conseguiram. Será que você pode nos auxiliar.
    Por enquanto obrigado e parabéns pelo sucesso

    Um abraço

  42. 50 Laércio abril 13, 2011 às 4:22 pm

    Funcionou mesmo, obrigado ae…..

  43. 51 Cadu abril 13, 2011 às 6:07 pm

    Cara, obrigado pela ajuda, pensei que iria precisar formatar o micro por causa do idioma, salvou minha pele mesmo, valeu, valeu.

  44. 52 Leandro abril 17, 2011 às 7:20 pm

    Nossa cara.
    Deu super certo esse passo a passo, muito bom mesmo e me ajudou bastante.
    Estava com netbook de uma amiga e a mesma queria trocar de qualquer forma o idioma.
    Você me ajudou e ajudei ela, isso foi mesmo super bacana.
    Obrigado. valeu mesmo…
    Continue com essa iniciativa, pois ajuda outras pessoas e outras e outras.
    Bacana ter pessoas assim nesse mundo que cada dia mais as pessoas estão pensando somente em se dar bem sem ajudar os outros.

  45. 53 Leandro abril 17, 2011 às 7:23 pm

    Ricardo.
    Muito obrigado pelo passo a passo da troca de idioma do win sete.
    Me ajudou bastante.
    Continue assim….

  46. 54 cobydf abril 22, 2011 às 10:50 pm

    Muito obrigado funcionou com Windows starter 32 !!

  47. 55 Jose Carlos abril 23, 2011 às 12:50 am

    Realizei o download mas não estou conseguindo instalar, poderia me auxiliar? Obrigado

  48. 56 Jéssica abril 23, 2011 às 11:24 pm

    Nossa, muito obrigado você me salvou.

  49. 57 carlos abril 25, 2011 às 10:20 am

    Valeu msm cara, to aki na frança e tava com um problelmao porque queria mandar um pc pro brasil e nao queria instalar uma versao pirata em portugues. Merci beaucoup!!!

  50. 58 EDUARDO abril 25, 2011 às 5:04 pm

    É brother ate q vc tentou ajudar mas aqui no meu seven que é um home premium original não foi não o programa diz que foi feito pra windows vista !!!

  51. 59 gilmar abril 27, 2011 às 7:55 pm

    Valeu pela dica, deu tudo certo aqui, ficou 10.
    obrigado.

  52. 60 Carlos Landini abril 28, 2011 às 7:43 pm

    Pow meu funcionou direitinho !!!!
    Valeu ai!!!
    Parabens!!!

  53. 61 Alexandre abril 29, 2011 às 11:33 am

    muito bom. funcionou perfeitamente. parabéns

  54. 62 RAFAEL XAVIER maio 2, 2011 às 5:01 pm

    Show de bola….. Não poderia ser mais simples. Parabéns pela iniciativa.

  55. 63 Marcos Mendes maio 3, 2011 às 12:06 am

    Quero aqui deixar meus sinceros agradecimentos, por essa dica que muito contribuiu para deixar minha filha muito contente. Que acabou de ganhar um netbook que veio dos EUA só que estava com sua versão (W7) em inglês.Segui o passo-a-passo e saiu tudo certinho. Muito obrigado.


  1. 1 PapoTech #121 - Volta das Férias | PapoTech - Podcast de Tecnologia Trackback em março 27, 2011 às 4:44 am

Deixe uma resposta

Visitantes

  • 240,979 Acessos

