Acesso remoto via Team Viewer

Recentemente descobrí oTeamViewer[bb]. Aos poucos fui descobrindo como ele funciona e hoje é o que eu uso para acesso remoto. Uma poderosa ferramenta,  que funciona sem ter problemas com firewall’s e etc.

Eu descobri o Teamviewer quando passei a trabalhar remotamente para uma das empresas onde faço consultoria e precisei de uma ferramenta rápida para acesso remoto, que não me desse problemas e nem mão de obra tendo que abrir porta em firewall[bb]. Cheguei a usar diversas ferramentas como próprio Remote Desktop do Windows, CrossLoop, VNC e derivados (TightVNC, RealVNC, UltraVNC…), Logmein, Yugma e por aí vai.

Até que descobri o TeamViewer e meus problemas acabaram.É só configurar o ID e permitir que máquina seja acessada remotamente. Do outro lado, basta fornecer o ID da máquina e a senha de acesso. Pronto!

Agora algo realmente interessante sobre ele:

Na empresa citada no começo do artigo, eu tenho uma máquina que há cerca de uma semana era uma máquina com o Windows onde eu tinha o TeamViewer instalado e resolvia todos os problemas remotamente. Até que eu resolvi instalar o Linux nela.

Infelizmente o TeamViewer não tem versão para Linux. Tentei instalar pelo Wine, conseguí instalar, mas ao iniciar dá alguns erros de dll’s e eu não estava afim de ficar esquentando a cabeça para tentar resolver.

Então pensei em testar o TeamViewer rodando em uma máquina virtual com o Windows, e pasmem: funciona!

Foi simples assim:

Instalei o Virtualbox e configurei a placa de rede virtual em modo bridge (Assim ela fica no mesmo range de ip da máquina real e consigo acessar a rede e a internet do mesmo modo que no Linux).

Dei boot em uma virtual machine com o Windows e instalei o TeamViewer. Em seguida configurei como seria o acesso remoto nele, e configurei o ID e a senha de acesso.

Por fim, quando cheguei em casa, abri o TeamViewer da minha máquina e lá estava o Windows “virtual” rodando dentro do VirtualBox instalado no Linux, disponível para acesso. Cliquei e pronto! Tô Dentro!

Se você achou interessante, experimente: http://www.teamviewer.com/pt/index.aspx

Note que para a versão gratuita ou comercial, o instalador é o mesmo. No momento da instalação que você informa se irá usar para uso pessoal ou comercial. Escolha uso pessoal e todas as funcionaldades estarão disponíveis gratuitamente.

3 Responses to “Acesso remoto via Team Viewer”


  1. 1 Solon Pires março 26, 2010 às 5:07 pm

    Amigo, meu problema com o TeamViewer é que ao usar como Não Comercial (Gratuito) e a conexão demorar muito, ele te configura como uso comercial e ai te libera só 5 minutos.
    Sabe alguma maneira de usar ele free e por mais tempo?
    Eu só consegui resolver formatando minha maquina e instalando novamente.
    Obrigado.

  2. 2 Emerson agosto 18, 2010 às 1:51 pm

    ola amigo, bom qria uma ajuda se puder, eu uso o team viewer para acessar a rede interna da empresa onde eu trabalho, mas gostaria de configurar uma certa maquina na empresa tipo o servidor, e monitorar ela a distancia, sendo q o team viewer usa ID, ou seja, a pessoa tem q passar o ID pra q possamos acessar, há um modo de configurar um ID fixo para eu acessar de outro lugar sem ser so pela rede ? abraços

    • 3 Ricardo Martins agosto 18, 2010 às 2:29 pm

      Existe uma opção onde você consegue configurar a conexão desta forma. Assim, você terá um único ID e senha. Depois basta inserir na outra ponta, no caso, onde você estará usando, a ID do seu servidor como uma conta de parceiro. Então toda vez que quiser se conectar, basta informar a senha.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Visitantes

  • 240,979 Acessos

%d blogueiros gostam disto: