Encontrando drivers para um dispositivo desconhecido

A pior coisa depois de um format é a busca por drivers para reinstalação. Geralmente perdemos os cd’s com os drivers, ou nos deparamos com computadores xingue-lingue que nem cd de drivers possui. Realmente isso é desanimador…

Eu encontrei uma solução excelente para este problema, uma ferramenta gratuita chamada “Unknown Devices”. Baixe em Halfdone Development uma cópia gratuita pra você também.

Quando você baixá-lo, certifique-se de extrair o .exe  e  o arquivo .zip … e deixá-los na mesma pasta. Eu cometi um erro de pensar o arquivo zip não era necessário. Ele contém todas as informações de pesquisa dos drivers.

Uma olhada no gerenciador de dispositivos mostra os dispositivos desconhecidos:

E com este pequeno utilitário, facilmente você descobre quais são os dispositivos. Basta executá-lo e PRONTO! Ele mostra uma lista:

Depois disso, basta clicar com o botão direito sobre eles e fazer uma busca no Google. Dentro de 30 minutos você vai conseguir baixar todos os drivers instalá-los. Ele vai lhe poupar bastante tempo ao tentar encontrar os drivers após uma formatação e evitar ficar tendo que abrir a máquina para ler a identificação de cada modelo de hardware.

1 Response to “Encontrando drivers para um dispositivo desconhecido”


  1. 1 Aparicio agosto 14, 2010 às 10:18 am

    Obrigado pela dica, fazia dias que eu estava tentando resolver um problema de wirelless e com tuas dicas sobre dispositivo desconhecido eu consegui..valeu mesmo…abraços…


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Visitantes

  • 240,979 Acessos

%d blogueiros gostam disto: