Aprenda sempre

Uma das características mais interessantes da juventude é a curiosidade, o desejo de aprender, de saber, de questionar, de cismar. Quando a pessoa, independentemente da idade que tenha, desiste de aprender, de questionar, de perguntar, de insistir, é porque realmente chegou à velhice mental, que é muito pior que a velhice cronológica. Afinal, conheço “jovens” de oitenta anos que estão cada dia mais curiosos, mais questionadores, enfim, mais vivos do que nunca.

Às vezes, realmente sentimos que certa “preguiça mental”. Achamos mesmo que o que tínhamos de aprender já aprendemos e pronto. Falamos até que “burro velho não aprende caminho novo” e ficamos acomodados, preguiçosos, parados. Cuidado! A “Síndrome da Velhice” pode ter atacado você!

Analise suas condutas e veja se você tem a atitude sã e jovem de aprender sempre. Repare se você ainda tem o pique de aprender, questionar, cismar, discordar, concordar, discutir ou se já desistiu, parou e agora está apenas esperando “dormir” de vez. Acorde! Nunca é tarde para aprender.

Anúncios

0 Responses to “Aprenda sempre”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Visitantes

  • 241,474 Acessos

%d blogueiros gostam disto: