Pense grande!

Em todas as biografias de grandes personalidades e conversas com pessoas de sucesso encontramos um traço comum: elas sempre se recusaram a pensar pequeno. Recusam-se a olhar para si mesmo como fracassadas. Sempre têm uma visão positiva dos acontecimentos. Conseguem encontrar nas crises as oportunidades. Elas acreditam nos outros e nas possibilidades, por menores que aparentemente sejam. Elas têm bom humor e sabem rir de sí próprias e dos erros que cometem.

Diferentemente dos fracassados, que pensam pequeno e que só conseguem enxergar a desgraça e o perigo, as pessoas de sucesso parecem ter um verdadeiro entusiasmo pela vida. Procurarm muito mais “gostar do que fazem” que viver preocupadas em “fazer o que gostam”. Elas são proativas em vez de reativas. Vão à frente do seu tempo, acreditando, fazendo e transformando a realidade, por mais adversas que sejam as condições. Enquanto os fracassados esperam, elas agem. Enquanto os fracassados se deseperam, elas acreditam ainda mais.

Adquira o hábito de ler biografias de pessoas bem-sucedidas. Você verá que elas não têm sucesso por acaso, mas o criaram a partir de uma visão grande do mundo, da vida e das profissões que exercem. Elas se recusaram a aceitar o fracasso e a pensar pequeno. Após ler essas biografias, faça um exame de consciência e reflita sobre suas atitudes.

Anúncios

0 Responses to “Pense grande!”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Visitantes

  • 241,374 Acessos

%d blogueiros gostam disto: