Não tenha medo do sucesso

sucessoPode parecer um absurdo, mas tem gente que parece ter medo do sucesso.

São pessoas que têm tudo para vencer, serem notadas e prósperas, mas que ficam acuadas, com medo. Em vez de agirem proativamente, apenas reagem às circunstâncias, reclamando da má sorte e vendo, com desdém e uma ponta de inveja, os outros se darem bem.

Para ter sucesso, o primeiro passo é perder o medo dele. É não ficar o tempo todo pensando e repetindo que ele é apenas para quem “nasceu virado pra Lua” e com a estrela da sorte na testa. O sucesso está à disposição de todos os que o buscam e trabalham para conquistá-lo. É claro que é preciso disposição e trabalho. É claro que é preciso que nos livremos da inveja, que prestemos menos atenção no sucesso alheio e mais em nosso próprio trabalho. É claro que precisamos dar um pocuo de tempo ao tempo, estar prontos para colaborar com os outros e criar as condições para que a chamada “sorte” também sorria para nós.

Perder o medo do sucesso significa tudo isso e, principalmente, uma firme disposição para agir, para fazer as coisas até o fim, para prestar atenção aos detalhes, colaborar com os outros e participar da comunidade.

O sucesso é uma via de duas mãos: você só será bem sucedido se for capaz de reconhecer, aplaudir o sucesso dos outros e vibrar com ele. Os outros farão o mesmo por você, e então haverá um conjunto de pessoas torcendo e trabalhando pelo seu sucesso. Acredite nisso. Sozinho, isolado, invejoso, você jamais terá êxito. Perca o medo de ser bem sucedido, fazendo o que é certo e seguindo a direção certa.

Será que no fundo, você não tem medo do sucesso? Será que não fica muito preocupado com o sucesso alheio, esquecendo-se de construir o seu próprio? Pense nisso.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Visitantes

  • 240,979 Acessos

%d blogueiros gostam disto: