Bloqueando sites através do arquivo HOSTS – Parte 3

Este post é uma continuação do post http://ricardomartins.com.br/2009/03/19/bloqueando-sites-atraves-do-arquivo-hosts/ – Parte 2

Continuando a série, estou hoje com a terceira parte.

Pensando em facilitar a vida dos leitores, criei dois scripts em bat. Um para bloquear os sites e outro para desbloquear automaticamente.

Baixe os arquivos clicando abaixo:

Bloqueador

Desbloqueador

O bloqueador, permite bloquear uma lista grande de sites já conhecidos e também permite adicionar sites específicos que você desaeja bloquear o acesso. Também permite exibir a lista de sites bloqueados.

O Desbloqueador, permite facilmente que você remova um site que esteja bloqueado, caso o tenha feito por engano. O procedimento é simples: será aberta uma lista com os sites bloqueados, e você só precisará remover a linha do site correspondente.

Vale lembrar que existem diversos métodos para burlar esta proteção, através do uso de servidores Proxy e ferramentas similares, porém lembre-se que neste caso você pode aumentar a lista de sites bloqueados incluindo endereços Proxies.

Como o nosso foco é auxiliar os pais no controle efetivo da internet nos sites que seus filhos acessam, estes métodos para burlar o bloqueio tornam-se mais difíceis de serem utilizados, visto que alguns exigem certo conhecimento técnico.

Por hoje é só. Até a próxima.

Anúncios

5 Responses to “Bloqueando sites através do arquivo HOSTS – Parte 3”


  1. 1 suely caetano de sou abril 24, 2009 às 5:35 pm

    sr, ricardo , por favor preciso d e sua ajuda p/ configurar , nao estou conseguindo , preciso de tudo passo a passo e gostari que me ajudasse , se possivel me mande cada passo de uma vez p/ facilitar , pois nao tenho muito conhecimento de computador , mas preciso fazer isso , grata: suely

  2. 2 rubens outubro 31, 2009 às 7:14 am

    ok ricardo, assim como suely caetano nao sou conhecedor desse metodo, vc pode nos mandar um tutorial passo como instalar e mauseia esse arquivo .bat e como adicionar novos sites para serem bloqueados.

  3. 3 Chrystian Franco de ALmeida julho 23, 2010 às 8:43 am

    Caro Sr, gostaria de parabenizá-lo pelo site, muito bom. gostaria se possível de uma ajuda sua, como faço para bloquear sites no windows 7, é o mesmo processo que utilizo no Xp? C:\windows\System32\Drivers\Hosts?

    Obrigado pela atenção.

  4. 4 matheus germiniani dezembro 28, 2010 às 8:53 am

    Vlw pela dica usei aqui e achei muito joia em!!! obrigado


  1. 1 Protegendo as crianças na Internet | Ricardo Martins Trackback em abril 27, 2009 às 6:03 pm

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Visitantes

  • 241,374 Acessos

%d blogueiros gostam disto: